sábado, 19 de junho de 2010

‘ A chuva de Verdades que lavou a alma da menina que cansou de mentiras. ‘




Então sai da casa dela estava chovendo levemente.
Defini aquele aviso de temporal como gotas serenas de vida
em mim.
Fiquei
na parada de ônibus por no máximo 15 minutos.
Ônibus finalmente surgiu ao longe.
Pedi parada, subi, sentei.
No exato momento que havia sentado estava tocando RadioHead no Mp3.
Descobri que não é muito legal ouvir RadioHead chovendo e ainda mais quando você acaba de decepcionar-se.
Contudo, foi interessante a sensação de verdade.
A viagem continuou, sabia que ao descer iria ter algumas opções para não chegar à casa molhada.
-Podia ligar pra minha mãe do ônibus e ela iria esperar na parada com o guarda-chuva.
-Ficar esperando na parada, pelo menos estiar um pouco.
-Ir pra casa do amigo mais próximo e esperar parar de chover lá.
Optei por sair andando na chuva até em casa.
Desci do ônibus, Mp3 no ouvido ainda [não quis desligar apesar da chuva], pasta na mão direita, bolsa pendurada no ombro esquerdo, óculos tirado e colocado na bolsa.
Foi a melhor sensação da semana, sentir aquelas gotas de verdade rasgarem velozmente o ar e pararem em mim.
Divino, me senti quando criança, literalmente.
Fui pelo caminho mais longo, não queria chegar a casa. Desejava, clamava mais chuva, nos ouvidos estava John Lennon - Stand By Me [The Beatles].
Quando acabou a música fiz questão de parar na chuva tirar o Mp3 do bolso e colocá-la novamente. Fiz isso umas quatro vezes, dando volta no quarteirão.
Não havia nenhum indivíduo na rua. As pessoas sumiram.
Já estava completamente molhada quando resolvi tirar as sandálias e andar descalça pela rua. Nossa como foi nostálgica sentir o asfalto daquelas ruas. Quanto tempo não andava descalça pelas ruas que me cercam.
Com sandálias nas mãos, completamente molhada, bolsa encharcada, pasta agora embaixo do braço, olhei para cima.
Tentei capturar cada gota com meus olhos.
Queria tanto voltar a ser criança.
Continuei andando, tomei o rumo da minha casa.
Fiz questão de ficar ainda alguns segundos no portão, só sentindo a chuva.
Entrei e fui direto pra de baixo do chuveiro, tentar continuar sentido o que estava há pouco segundos.
Não foi a mesma coisa, nem chegou perto.
Decepcionada, terminei o banho e sentei pra relatar tudo mais ou menos como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário