sábado, 19 de junho de 2010

Tempo

Hoje mais uma vez acordo pensando em escrever um livro.
Lembrei da época em que estávamos mais um verão em Porto de Galinha, eu e mais alguns amigos. Entre eles havia Nair, uma amiga que tenho saudade quando lembro.
Ela estava a escrever um livro e já tinha várias páginas.
Então antes de dormir eu pedia pra ela ficar lendo, e ela lia tão deliciosamente aquelas linhas.
Hoje, recordando aqueles momentos sinto um aperto no peito.
Como o tempo não dá tempo pra nossas vontades.
E é tortuoso quando temos vontade e dizemos que não temos mais tempo.
Então, sinto uma limitação.
De fato, tudo tem um tempo, ou o tempo é apenas um abismo, no qual vamos aproximando?!
E vivemos correndo pra que dê tempo de fazer tudo.
Durmo pouco por que acho uma perda de tempo.
Faço as coisas ao meu tempo.
Mesmo com toda pressa, consigo chegar atrasada em todos os lugares.
Perco tempo pensando no tempo, confesso.
Mas, naquele exato momento que penso no tempo, o tempo vai comendo aquele momento, e fico assustada, como é devorado todo aquele meu tempo por ele mesmo.
Tudo que faço com o tempo que aproveito, ainda pára pra pensar: ‘ se tivesse mais tempo, o que faria’?!
Agora estou no tempo de amar, peço mais tempo ao tempo pra amar.
Quero passar mais tempo assim, nesse estado de graça.
Tempo pra sentir mais, conhecer mais, desejar mais.
Que todos saibamos aproveitar o tempo e não deixe que o tempo tire proveito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário