quarta-feira, 16 de junho de 2010

' Embalagem nova, conteúdo velho '

...

É legal sim, sair e dançar os eletros alguma coisa da vida.
Não posso negar que no começo sempre estou ‘pilhada’ e não consigo parar de dançar.
Aquela energia guardada explode e é realmente prazeroso colocar para fora.
Mas depois de alguns minutos naquele pique resolvi sentar e observar.
Cerveja em uma mão, cigarro na outra, vinha uma onda de pensamentos que começou a me angustiar.
‘ Desliga esse som, coloca Bethânia, quero conversar baixinho, não quero gritar só pra dizer que vou pegar outra cerveja e volto logo, quero música como:
“Chega de temer, chorar, sofrer
Sorrir, se dar, e se perder, e se achar
Que tudo aquilo que é viver,
Eu quero mais é me abrir
E que essa vida entre assim
Como se fosse o sol
Desvirginando a madrugada
Quero sentir a dor dessa manhã.”
Queria sorrisos sinceros de rostos estranhos, talvez precise ter mais paciência com as pessoas. Estou com preguiça de fazer a social e não é de hoje.
Comecei a imaginar o que poderia ter feito se não tivesse ido para a festa/balada que estava. Nesse momento veio o cheiro bom de saudade do meu canto.
Um vinho barato, algum dinheiro gasto com petisco, no som aquilo que me apetece, conversas agradáveis, sorrisos cúmplices há tempos.
Outra música começa a tocar, pessoas estão dançando, as luzes começam a incomodar, o melhor daquilo tudo é que era Catamarã, o vento estava gostoso e brincava com meus cabelos, sem vergonha fechei os olhos e fiquei em transe.
Alguém me tira dele:
- Hei?!
- Oi estranha.
- Empresta o fogo?!
- Claro...
- Obrigada.
- (y)

Tinha mais de sessenta pessoas naquela festa, umas cinqüenta e nove estavam fumando, porque ela tinha que pedir logo a mim? Logo eu que não tinha isqueiro, portanto já estava pedindo o fogo de outras pessoas, e que tinha apenas mais um trago do cigarro que estava.
Vaiai, testa mesmo minha paciência, estamos aqui pra isso.
Comecei a rir dos meus pensamentos.
- Tarcila, tas parecendo uma velha resmungona.
‘Velha’. Tenho 20 anos e sou ‘velha’. Ou são as pessoas que são novas demais?
Não queria esse sentimento de velhice, nem escrever sobre ele. Hoje em dia é cult ter hábitos de pessoas mais velhas, mas, é assim que me sinto.
Foda-se os outros.
Mais uma cerveja e se me apressar ainda assiste corujão na TV globo.
Tem torta de limão e suco de laranja, combinações com frutas cítricas é uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário